domingo, 10 de julho de 2011

Missionários comemoram resultados do Impacto Albânia

Nas últimas duas semanas, 29 jovens brasileiros realizaram uma evangelização histórica na cidade de Korçë, região sudeste da Albânia. Realizado como uma versão internacional da Missão Calebe, o impacto missionário encerrou na sexta-feira, 8 de julho. Como resultado, foram distribuídos mais de 15 mil exemplares do livro Sinais de Esperança, traduzidos para o albanês. Os jovens voluntários visitaram todas as residências da cidade. A cada noite, cerca de 80 albaneses compareceram às reuniões missionárias, ocorridas no auditório do hotel onde a equipe esteve concentrada.

Em 1994, a cidade de Korçë, próxima à fronteira com a Grécia, foi a porta de entrada para o adventismo na Albânia. Lá foi construída a primeira congregação adventista do país. O novo templo foi resultado do trabalho missionário do pastor Oliveiros Ferreira. Ele aceitou viajar com a família para tornar-se pioneiro na conquista da Albânia. Atualmente, o pastor Oliveiros Ferreira é presidente da Igreja Adventista para a região central de São Paulo. Ele foi o coordenador geral do impacto ocorrido este mês no país europeu.

A recepção amistosa e a simpatia do povo albanês foram sentidos mais uma vez, sentimento agora compartilhado por toda a equipe evangelística. Segundo o pastor Oliveiros Júnior, um dos coordenadores do projeto, as pessoas ficaram impressionadas com o esforço dos jovens brasileiros. Eles se empenharam em comunicar-se com os albaneses no idioma do país. A organização do projeto preparou uma apostila com frases essenciais para a distribuição do livro e o convite para as reuniões missionárias.

Usando um serviço de comunicação de voz via internet, o pastor Oliveiros Júnior conduziu direto de Korçë uma videoconferência com servidores e líderes da Igreja Adventista para a região central de São Paulo, em Campinas. Ele apresentou um relatório e contou experiências de pessoas sensibilizadas pela mensagem cristã. Um jovem que assistiu aos encontros de adoração durante todas as noites aceitou receber estudos bíblicos, junto com a noiva. Ele está decidido a ser batizado na Igreja Adventista.

Outro jovem, fiel da Igreja Adventista em Tirana, capital do país, colaborou com os brasileiros durante o evangelismo. Ele trabalhava em um shopping quando foi pressionado para trabalhar no sábado, dia dedicado pelos adventistas a atividades espirituais. A habilidade missionária do jovem chamou a atenção do pastor Oliveiros Ferreira e do pastor Leo España, presidente da Igreja na Albânia. Eles decidiram contratá-lo como evangelista no país no dia em que foi demitido do emprego por conta de sua fidelidade. O fato emocionou a todos os brasileiros, e sinalizou o futuro da da expansão adventista na Albânia a partir de agora. (Equipe ASN, Heron Santana)

Um comentário:

  1. Olá, como vai? Vocês poderiam me dizer um emails de vcs? Gostei do projeto e gostaria de mais detalhes. Meu email é urbimundi@gmail.com

    ResponderExcluir