terça-feira, 21 de junho de 2011

A Terra das Águias



A Albânia é um lindo país. Suas montanhas, vales e lagos exibem uma natureza cênica que enche os olhos e enternece o coração.  As quatro estações, bem demarcadas ao longo do ano, produzem um exuberante mosaico de cores e fragrâncias despertando paz e admiração. 

Seus habitantes se orgulham em dizer que a Albânia é a terra das águias. Isto é demonstrado na bandeira albanesa e na forma como eles chamam o seu país: Shqipëri.  Este termo vem da mesma raiz da palavra shqiponja, ou águia. 

Nos núcleos de suas montanhas está escondida uma imensa riqueza de minerais variados. Riqueza que também é encontrada nos vales férteis, onde uma gente laboriosa cultiva o mais variado e saboroso fruto da terra.  Mas, a maior riqueza deste pequeno país balcânico é justamente esta gente laboriosa. Seus Homens e mulheres, de todas as idades, são amáveis, hospitaleiros, respeitosos e altaneiros. É também um povo que sofre as dores deste mundo confuso e carente de esperança. 

Por mais de cinquenta anos os albaneses foram privados do conhecimento mais sublime. Uma visão de mundo materialista e ateísta foi imposta por uma ditadura comunista que se estabeleceu no país na década de 1940. As sequelas sociais e emocionais que podem ser vistas ainda hoje, são apenas lembretes da violência deste tempo de tirania e intolerância. O solo albanês foi manchado com o sangue de homens e mulheres de Deus que não compactuavam com o ateísmo irracional. O mártir adventista do sétimo dia, Daniel Lewis, foi uma das vítimas destes tempos difíceis. 

É exatamente a esta gente que nosso Pai Celestial lhe enviou para partilhar a mensagem do evangelho eterno.  Um povo que precisa conhecer o amor deste Deus que deu Seu Único Filho para salvá-lo da dor e pecado para um país de glória e justiça. Um povo que precisa conhecer que a Única Esperança é Jesus. 

Korçë é a cidade albanesa conhecida como pequena Paris, em razão do amor de seus cidadãos pelo conhecimento e cultura.  O livro Sinais de Esperança vai iluminar o caminho de milhares de Korçarë a encontrarem o verdadeiro 
conhecimento. 

O mesmo Deus que lhe escolheu para participar do Impacto Albânia lhe diz: "Não temas; pelo contrário, fala e não te cales; porquanto Eu estou contigo, e ninguém ousará fazer-te mal, pois tenho muito povo nesta cidade". Atos 18:9 e 10. 

Bem vindo à terra das águias! 


Pastor Oliveiros Ferreira – presidente APaC 
Coordenador Geral do Impacto Albânia 2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário